Nós os formandos do curso de mecanização agrícola, da AJAP e através do formador de mecanização Orlando Santos fizemos uma visita de estudo a este museu.
este museu encontra-se em Montemor-O-Novo na Quinta da Cruz Velha, Estrada Nacional 4, tem mais de 2000 metros quadrados de exposição de máquinas com mais de 170 anos.
....................................................................................................................................................................
Esta visita foi muito linda e interessante para mim.
Esta exposição tem tractores, ferramentas, fotografias, carroças, móveis, uma queijeira, motores, bancos de jardim, etc.
Eu gostei muito de ver o pavilhão, mas o melhor que gostei de ver foi da cozinha à antiga e uma barbearia.
Sónia Silva e
Isabel Franco
A visita que nos foi proporcionada teve sem qualquer espécie de duvida interesse de grande valor cultural, na minha opinião. Só há um senão, é pouco o tempo para tanta e tão vasta colecção de equipamentos e máquinas agrícolas a visitar.
Todo o espólio se encontra devidamente posicionado em lugar de evolução da maquinaria conforme a sua formação laboral. Tudo é uma beleza mas o que mais me impressionou em tempo de recolha foi a colecção de fotografias, relacionada com os ministros da agricultura desde a implantação da Republica até à data de hoje.
José Simões
Foi uma visita interessante, vi máquinas antigas recuperadas, como; tractores, carroças, uma forja,peças de tracção animal, utensílios de lagar, uma barbearia antiga, moto, maquinas de costura, rádios, etc.
Foi o próprio dono do museu que nos fez a visita guiada.
fiquei a saber o que era uma peça de aziar.
José Jorge
Vi como eram as máquinas do principio do séc. XX e mais antigas que eram utilizadas na agricultura.
com esta visita podemos comparar as máquinas agrícolas do passado com as actuais do nosso dia a dia, fazendo esta comparação dá para termos uma noção da evolução da tecnologia agrícola ao longo dos tempos.
António Simões
Esta visita para mim foi muito interessante da qual adorei.
Lá vi muitas máquinas e tractores antigos no qual não esperava ver, tais como; um tractor Porsche, uma máquina a vapor e seus acoplamentos, alfaias de tracção animal (charruecos, grades de tornos, pulverizadores, carroças, etc), a oficina do ferreiro e do latoeiro, um John Deer de eixo dianteiro estreito, uma máquina debulhadora e uma enfardadeira movida por uma locomotiva a vapor.
Foi um dia muito bem passado.
António Duarte (Pacheco)
Algumas das fotos
Nuno Silvestre
Sem comentários:
Enviar um comentário